Vozes promove encontro entre autores e público no Catequistas Brasil 2020

No último fim de semana, catequistas de todo o país puderam aproveitar a segunda edição do evento Catequistas Brasil, realizado em Aparecida – SP, para participar de diversos momentos de formação. A Editora Vozes, que atua diretamente neste mercado, com um extenso catálogo de coleções, manuais e livros de catequese, lançou sete novos títulos voltados para o público presente e ainda promoveu uma série de encontros entre os autores e o público, através de palestras, bate-papo e sessões de autógrafos. De acordo com a organização, cerca de 2.500 catequistas passaram pelo Centro de Eventos Padre Vítor Coelho entre os dias 07 e 09 de fevereiro.

Stand da Editora Vozes no Catequistas Brasil 2020

O autor Moisés Sbardelotto palestrou no palco principal do evento. A fala, que aconteceu no sábado (08), teve como base seu último livro: Comunicar a fé: por quê?Para quê? Com quem?, lançado no Catequistas Brasil, e que traz ao leitor e à leitora a compreensão da comunicação como um dos eixos de reflexão e ação eclesiais, abordando a práxis comunicacional da Igreja hoje, como condição para o êxito da ação evangelizadora.

No auditório, as autoras Francine Porfírio, Lucimara Trevizan e Débora Pupo falaram para centenas de catequistas atentos sobre os temas Catequese: espaço de desenvolvimento socioemocional, A catequese e o Papa e Celebrações no itinerário catequético… Sobre o que estamos falando?, respectivamente. Este último também foi um dos livros lançado com exclusividade no evento.
Enquanto isso, a Arena Dinâmica 03 ficava lotada em todas as oficinas que recebeu. Foram elas: Dinâmicas e oficinas para uma experiência de Deus na catequese, ministrada pela professora Viviane Mayer Daldegan, Liturgia no encontro de catequese, do Pe. Thiago Faccini Paro e O dízimo e a catequese, da autora do livro homônimo Ana Maria Oleniki.

O stand da Editora, além de expor todo seu catálogo de catequese, contou com um espaço institucional, onde foram oferecidas sessões de autógrafos e bate-papo. Os temas foram: Iniciação cristã na era digital, Desafios e relacionamentos na catequese, A catequese e o Papa, No caminho de Jesus – Álbum Litúrgico Catequético: como usá-lo na catequese e família e O Caminho – Catequese Batismal.

Os demais livros lançados no evento também foram um sucesso entre o público. São eles: Identidade de ser catequista, dos autores Ir. Araceli G. X. da Roza, Maria Aparecida dos Santos e Manuel dos Santos, que também visitaram o stand, Celebrações de entrega na catequese (tradução) e Nos caminhos da Igreja – Formação Permanente da fé, do historiador Bruno Tamancoldi.

Confira algumas fotos do evento: