5 livros com super descontos para comemorar o Dia do Cliente

No próximo domingo (15), todo território nacional comemora o Dia do Cliente. Para homenagear a data, selecionamos cinco livros com descontos especiais para nossos clientes, que são fãs de carteirinha de uma boa leitura! Confira:

Dificuldades específicas de aprendizagem

Capa do livro "Dificuldades específicas de aprendizagem"

Diana Hudson

Com um texto de leitura fácil e uso prático, o livro foi escrito com a intenção de ser uma obra acessível, para que as pessoas leiam de acordo com a sua necessidade. Vem recheado de conselhos práticos e técnicas simples que foram experimentadas e testadas. “Ele não é cheio de ciência ou das teorias mais recentes, mas é um manual prático com boas idéias, dando maneiras de apoiar, ajudar e incentivar crianças com Dificuldades de Aprendizagem Específicas (DAEs). Espero que o leitor entenda melhor como as crianças com DAEs pensam e respondem. Isso permitirá que ele seja mais encorajador e solidário e que ele procure seus pontos fortes e habilidades. Por isso um livro que possui ilustrações e anedotas para dividir o texto e proporcionar humor e um toque leve. Cada capítulo tem citações de crianças, dando uma visão interna de como elas se sentem e pensam. Cada capítulo possui referências e links de sites para fornecer mais informações, se necessário”, explica a autora Diana Hudson.

Sociedade do cansaço

Capa do livro "Sociedade do Cansaço"

Byung-Chul Han

Os efeitos colaterais do discurso motivacional, O mercado de palestras e livros motivacionais está crescendo desde o início do século XXI e não mostra sinais de desaquecimento. Religiões tradicionais estão perdendo adeptos para novas igrejas que trocam o discurso do pecado pelo encorajamento e autoajuda. As instituições políticas e empresariais mudaram o sistema de punição, hierarquia e combate ao concorrente pelas positividades do estímulo, eficiência e reconhecimento social pela superação das próprias limitações.
Byung-Chul Han mostra que a sociedade disciplinar e repressora do século XX descrita por Michel Foucault perde espaço para uma nova forma de organização coercitiva: a violência neuronal. As pessoas se cobram cada vez mais para apresentar resultados – tornando elas mesmas vigilantes e carrascas de suas ações. Em uma época onde poderíamos trabalhar menos e ganhar mais, a ideologia da positividade opera uma inversão perversa: nos submetemos a trabalhar mais e a receber menos. Essa onda do ‘eu consigo’ e do ‘yes, we can’ tem gerado um aumento significativo de doenças como depressão, transtornos de personalidade, síndromes como hiperatividade e burnout. Este livro transcende o campo filosófico e pode ajudar educadores, psicólogos e gestores a entender os novos problemas do século XXI.

O mundo completo da Mitologia Grega

Capa do livro "O mundo completo da mitologia grega"

Richard Buxton

Nenhum outro grupo de narrativas exibe maior riqueza e conteúdo, e certamente nenhum foi mais influente do que aquele que conhecemos como a “mitologia grega”. Relatos textuais e imagens visuais recordando as façanhas dos seus deuses e deusas, heroínas e heróis, são encontrados já no I milênio a.C. e continuaram a ser produzidos, numa série aparentemente inexaurível de variações e reinterpretações, até os dias de hoje. Os significados que as pessoas encontraram nessas histórias variaram enormemente ao longo do tempo, ao sabor das perspectivas contrastantes através das quais diferentes culturas enxergaram do legado da Grécia antiga, e essa habilidade camaleônica para adaptação tem sido, obviamente, fator decisivo para sua sobrevivência. Um dos temas mais salientados nesta obra é a diversidade dos mitos gregos. Há inúmeras variações: entre autores, gêneros, períodos históricos, localidades. Isso significa que a noção de “completude”, que o título implica e aspira, há de permanecer um ideal inatingível? Se “completo” significa narrar cada uma e todas as variações de cada um dos mitos, então a resposta será sim – embora não seja lá uma grande perda, pois tal empreitada, se levada ao pé da letra, afogaria o leitor num dilúvio de detalhes. O que podemos fazer, porém, é oferecer um quadro abrangente do mundo da mitologia grega – seus contornos e horizontes imaginativos, motivos e preocupações recorrentes, que emprestam sentido às histórias. Este objetivo, factível e válido, é o foco destas páginas.

O Corpo Fala

Capa do livro "O Corpo Fala"

Pierre Weil e Roland Tompakow

O livro tenta desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano, primeiramente analisando os princípios subterrâneos que regem e conduzem o corpo. A partir desses princípios aparecem as expressões, gestos e atos corporais que, de modos característicos estilizados ou inovadores, expressam sentimentos, concepções, ou posicionamentos internos. Acompanham 350 ilustrações. A obra ensina de maneira simples, prática e divertida a ler a linguagem inconsciente não só do nosso corpo, mas também a dos outros. Trata-se de uma verdadeira alfabetização, uma iniciação à linguagem do corpo. O seu sucesso constante se deve também ao fato de proporcionar ao leitor uma razão de viver, pois mostra que no nosso próprio corpo estão escritas as diferentes fases da evolução humana. É pois um convite para a elevação espiritual. Este livro interessa a todos os seres humanos, pois todos encontram dentro de si o desafio de se conhecerem melhor, de compreenderem melhor os outros, de se relacionarem melhor, de serem mais felizes e terem paz.

Sendo você mesmo

Capa do livro "Sendo você mesmo"

Mike George

Parece que poucos de nós conhecemos a nós mesmos como realmente somos. Todos os dias somos cercados e atacados por milhares de imagens e de vozes nos dizendo quem e o que poderíamos e deveríamos ser. Mesmo amigos e colegas muitas vezes querem que você seja a versão que eles têm de você! Assim, todos nós aprendemos a “criar” um ego, que é um falso senso de identidade. Mas não é amplamente reconhecido que nosso ego é a causa de todo o nosso estresse, tristeza e sofrimento. Entenda o ego e você entenderá quase tudo! Incluindo o porquê de você sentir o que sente, por que você não se conhece muito bem, por que as pessoas podem se comportar de modos estranhos e violentos e por que tantas partes do mundo agora são locais de insegurança e crescente divisão. Mike desvela os muitos modos nos quais você esquece quem você é e como, desse modo, torna-se muitas coisas, desde um pouco aborrecido a enfurecido, de uma ansiedade branda a habitualmente amedrontado, de brandamente desconfortável a altamente estressado. “Este livro não foi idealizado para ser um texto definitivo que forneça respostas ou técnicas mágicas. Ele contém apenas insights, observações e realizações de minha própria prática reflexiva e meditativa, enquanto em contato com a sabedoria dos sábios! Por favor, não ‘acredite’ em uma palavra do que lê. Nós já temos crenças suficientes. Veja por si mesmo! Ao fazer isso, juntos irão os seus pensamentos, sentimentos e ações. Na verdade, são as ‘crenças’ que estão lentamente sufocando nossa energia e são as ‘crenças’ que usamos como justificativa para sufocarmos os outros. Aqui é melhor usarmos as palavras como auxílios ou sinalizações. Antes de ser você mesmo, vem o ver por si mesmo! Mas primeiro vamos definir bem o desafio incorporado no título. É um desafio que aparentemente estamos todos enfrentando, conscientes ou não!”, explica o autor.

Dia do Cliente!