Profissionais da área da saúde recebem homenagem e doação de livros

Com uma rotina ainda mais intensa desde o começo dos casos de coronavírus, os profissionais de saúde, tem enfrentado diversos desafios no seu dia a dia. Os que se encontram na linha de frente do combate à doença encaram, além das muitas horas de trabalho exaustivo, o estresse, ansiedade e insegurança. Na última semana, a Sociedade Médico Hospitalar – Beneficência Portuguesa de Petrópolis (SMH), na Região Serrana do Rio de Janeiro, proporcionou aos seus colaboradores um período de “fuga da rotina”, com uma homenagem, coffee break e doação de livros.

O título escolhido foi Reinventar a vida, que traz uma coletânea de pensatas e crônicas breves e leves que transmitem um sentido para superarmos as adversidades diante dos fatos e realidades que vivemos. “Escolhemos esse título pensando em oferecer aos profissionais da saúde, pelo menos para parte deles, palavras de carinho e cuidado neste momento tão difícil. É um pequeno gesto de apoio, reconhecimento e incentivo para aqueles que tem se dedicado a cuidar da nossa população”, explica frei Volney Berkenbrock, membro da diretoria da Editora Vozes.

“O evento foi realizado em todos os plantões do SMH e também na Policlínica em Xerém, foi uma homenagem de agradecimento e reconhecimento a todos os colaboradores do Hospital SMH, quem atua na linha de frente e quem atua nos bastidores para dar todo suporte para que tudo aconteça. A ação trouxe muita emoção e promove agora um efeito de se sentirem reconhecidos, o que acreditamos que trará mais engajamento dos colaboradores. Mostrar seu valor e cuidar de todos para que possam cuidar cada vez melhor de nossos pacientes”, encerra Nilcéia Siqueira, analista de Recursos Humanos do SMH.

Veja mais fotos: