#humanize: livro incetiva o cultivo de relações pessoais através de atividades lúdicas

Em diversos grupos sociais, profissionais precisam de ferramentas para avaliar, capacitar, recrear e desenvolver pessoas. Pensando em facilitar essa tarefa, o livro Jogos, simulações e dinâmicas organizacionais, da autora Ananisa Silva de Souza, traz diversas sugestões práticas de atividades já testadas, com dicas que possibilitam a aplicação das mesmas em diversas realidades.

Escrito com o objetivo principal de contribuir para que o trabalho do leitor seja facilitado e simplificado, a obra é voltada para todos que sintam necessidade em aplicar dinâmicas e atividades com seus grupos e equipes. “O livro é indicado para todos que de alguma forma trabalham com grupos de pessoas, seja na organização, na escola, na igreja, etc.”, indica Ananisa.

A base da escrita é no significado da hashtag fomentada pela autora: #humanize. “De forma geral, o significado é que na contramão da evolução de tecnológica precisamos tratar o individuo na sua individualidade. Precisamos ter uma escuta ativa e um olhar mais personalizados para as pessoas. Cultivar relações genuínas”, incentiva.

A proposta ao longo da leitura é que os profissionais estão, atualmente, em busca de experienciar e experimentar e as dinâmicas proporcionam exatamente isso: a vivência. As atividades lúdicas se apresentam como a ferramenta ideal para a transmissão e fixação do conhecimento.

“As atividades (lúdicas) propostas no livros visam facilitar essa humanização das relações tão importantes para a descoberta de novas habilidades”, explica a autora.

Sobre a autora:


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ananisa Silva de Souza possui graduação em Administração pela Universidade Católica de Petrópolis, pós-graduação em Gestão de Pessoas pela Estácio, MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo pela AVM. Também é licenciada em Educação Física – Unopar, com especialização em docência do Ensino Superior, também pela Unopar. Mestranda em Gestão de RH e Liderança – Funiber, atua há 23 anos na gestão de pessoas e há 12 anos como professora.