“Labirintos da alma” e outros três títulos são os lançamentos desta semana
Dos quatro livros lançados hoje (07) pela Editora Vozes, três dialogam com a espiritualidade. Em Labirintos da alma, o autor Jorge Trevisol trilha um caminho com o leitor para reconhecimento da própria alma, já no livro Espera de Deus, de Simone Weil, o texto propõe um diálogo consigo mesmo, com os outros e com Deus, enquanto Ser cristão – Fé e prática vem em uma versão revisada e atualizada, apresentando uma descrição objetiva da religião. Encerrando a lista de publicações, a obra Como fazer seu projeto de pesquisa, da autora Zina O’Leary, que apresenta um guia prático para o estudante obter sucesso na elaboração de projetos.
Confira:
No ser humano de nossa época estão se revelando, de várias formas, alguns fenômenos que são típicas expressões de um grito da alma. A exterioridade excessiva fez com que a interioridade tenha sido esquecida, resultando em inúmeras formas de doenças físicas, psíquicas e espirituais, ou pelo menos num grande desconforto existencial. Estamos num tempo privilegiado, pois só onde há desconforto existe a possibilidade da transformação. Portanto, há que se cuidar de tudo isso com muita maestria e amorosidade aproximando-nos desses mesmos fenômenos com um olhar diferenciado, interpretativo e inclusivo, para que de tudo se possa perceber o verdadeiro sentido. O objetivo do autor é que este livro possa servir para o leitor como o começo de um caminho de reconhecimento da própria alma, a partir do olhar abrangente e amoroso que inclui o todo de si mesmo sob o manto do sagrado, tornando o propósito de si mesmo cheio de significado.
Este livro nos ensina o verdadeiro sentido da iluminação que fez com que Simone Weil passasse de um agnosticismo anticlerical a uma busca religiosa que não parou até o dia da sua morte. Ele traz também respostas às questões que um público cada vez mais vasto, e de vários países, nunca parou de se colocar ao ler diversas publicações póstumas que se sucederam. O título Espera de Deus designa bem a atitude espiritual fundamental de Simone Weil. Com a condição de ouvi-la, não em um sentido passivo e definitivo, mas com a ardente “vigilância do servo atento à volta do mestre”, como o estado provisório de uma busca que prefere a escuta da verdade em uma íntima comunhão ao prazer da caça. A experiência interior expressa-se, portanto, nestas páginas com a dupla ênfase da intensidade e do inacabado. É um diálogo consigo mesmo, com os outros, com Deus, até os níveis mais profundos e mais emocionantes da existência, no qual o leitor se sente constantemente interpelado e para o qual ele é conduzido.
O livro apresenta uma visão sintética e atualizada daquilo que se espera que um cristão creia e viva. Cristãos e não cristãos encontram nesta obra uma descrição objetiva da religião. A perspectiva adotada é a católica, mas não se opõe à intenção ecumênica, pois mostra o que as grandes tradições cristãs têm em comum e contribui para o diálogo explicando a compreensão própria.
Como fazer seu projeto de pesquisa
Zina O’Leary
Esta obra oferece ao leitor as ferramentas necessárias para ter sucesso na elaboração de projetos. A autora orienta todas as etapas do projeto de pesquisa, desde a introdução até a análise de dados e a redação. Cada etapa é claramente definida, destacando as melhores práticas e fornecendo dicas e conselhos para fazer pesquisas. Resumos dos capítulos, definições de termos-chave, glossário completo, inúmeros exemplos do mundo real e de estudos de casos multidisciplinares, este livro aborda as principais questões colocadas por qualquer pessoa que espera concluir um projeto de pesquisa.
Compartilhe nas redes sociais!
Comentários
Seja você a fazer o primeiro comentário!