Espiritualidade, amor e êxtase

A Editora Vozes lançará o 70º livro de Frei Betto: “Espiritualidade, amor e êxtase“.

Escrito em linguagem acessível, o colunista de destacados veículos da mídia trata de temas polêmicos, intrigantes, que tanto suscitam interesse dos leitores: mercado da fé; fundamentalismo religioso; teologia e modernidade; sexo e corporalidade; celibato obrigatório; espiritualidade pós-moderna; diálogo entre fé e ciência; gays e a Bíblia; o amor como critério moral; pressupostos da Teologia da Libertação; arte da meditação; exigência política da oração.

Descreve ainda os perfis de figuras proeminentes da mística cristã, como papa Francisco, Maria Madalena, o apóstolo Paulo, Teresa de Ávida, João da Cruz e Charles de Foucauld.

Em tempos de pandemia e tantas mortes, de enterros sem velórios e solidão, esta obra sem dúvida trará alento aos leitores, crentes e não crentes, para que recuperem a esperança e o espírito de solidariedade.

Frei Betto estabelece aqui, em textos curtos, um diálogo íntimo, subjetivo, com o leitor, convidando-o a uma nova visão a respeito de Deus, da fé, do fenômeno religioso, da relação amorosa, da sexualidade, da moral e da ética.

Este é sem dúvida uma boa-nova aos leitores, um “respiro” nessa conjuntura de medos e incertezas, ameaças e impasses, dores e desamores, na qual a voracidade das redes digitais tendem a esgarçar a nossa densidade espiritual e minar nossos mais preciosos valores, como o amor, o respeito, a fé e a utopia de um mundo melhor.

– Frei Betto