Editoras Vozes lança mais livros de C.G. Jung para o público não especializado

A chegada dos Livros Negros ao Brasil causou grande euforia no mundo da Psicologia, da Psiquiatria e da Psicanálise. Mas os livros do Jung não são só para um público específico.

Sonhos, mitos, contos de fadas! Quem nunca se interessou por algum desses temas?

Se a resposta foi sim, você vai gostar desses dois livros do autor que estão chegando no mercado.

Sonhos” e “Quatro arquétipos” vão surpreender o público não especializado.

Em “Sonhos”, os ensaios descrevem a primeira abordagem do sonho feita por Jung durante sua carreira de psiquiatra e psicanalista. O autor se empenha em mostrar como uma nova hermeneutica racional pode explicar o simbolismo obscuro dos sonhos. Em 1912, Jung tivera alguns sonhos marcantes que ele não entendeu. Estes sonhos o levaram a voltar aos seus sonhos da infância e prestar renovada atenção a seus sonhos e fantasias. As investigações de Jung o levaram a um novo respeito pelo significado dos sonhos e pela ambiguidade de sua linguagem.

Já em “Quatro arquétipos”, Jung argumenta que, por baixo da superfície da consciência moderna, as formas míticas da Antiguidade continuaram a ter uma existência subterrânea, aflorando em sonhos, fantasias e alucinações. Ele lhes deu o nome de imagens primordiais e as interpretou como símbolos da energia psíquica, descrevendo seus movimentos típicos. Em 1919, ele usou o termo “arquétipo” para descrever estas formas. Em sua autoexperimentação, Jung estava estudando a criação de mitos da mente humana, o que o levou a uma nova avaliação da importância dos mitos e dos contos de fadas.

Ficou interessado(a), não é mesmo? Então não deixe de adquirir estas e outras obras do autor em nosso site: www.livrariavozes.com.br.