Editora Vozes faz 123 anos

Ao longo dessa vivência centenária, tendo visto passar por sua gráfica, setores administrativos e filiais incontáveis funcionários, a Editora Vozes acumulou momentos históricos, parcerias e muitos relatos sobre sua trajetória.

Desde a década de 1940, a Editora vem expandindo seu setor comercial. Hoje a empresa conta com unidades físicas em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Petrópolis, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Recife e Fortaleza.

“Importante ver a Vozes com presença forte em todas as regiões do Brasil, mesmo onde não há unidades, seguindo firme em sua importância social, produzindo livros de alto valor cultural e comercial, sintonizando projetos e pessoas, buscando sua sustentabilidade. Fico feliz por, de alguma forma, fazer parte dessa construção”, comenta Luís Brito, um dos supervisores com maior tempo de casa, 32 anos.

O rico catálogo que a casa editorial montou ao longo desses anos é uma relíquia à parte. Com mais de 2.500 títulos publicados, a experiência de lançamento de um livro tornou-se inesquecível e reúne muitas lembranças.

Também com 32 anos de casa, o supervisor da unidade de Brasília, Domingos Soares, não esquece o lançamento do livro A águia e a galinha, de Leonardo Boff, em 1997. O evento foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Distrito Federal. “Me marcou pela quantidade de pessoas presentes, foi sem precedente. Na minha opinião, aquele lançamento foi um divisor de águas, elevou a Vozes a outro patamar”, conta.

Além dos nossos colaboradores, a experiência também marca autores, tradutores e parceiros, como o professor Luís Mauro Sá Martino, que compartilha sua vivência em lançamentos: “[Lançar um livro com a Vozes] é saber que haverá todo um cuidado editorial, desde a discussão da proposta com o Editorial até chegar às livrarias, passando pela parte gráfica, diagramação, capa, distribuição e divulgação. Você, como autora ou autor, sente sua obra valorizada, e isso aumenta a responsabilidade de produzir um material que responda ao esforço de tanta gente. É também olhar para uma história e se sentir parte disso”.

Você também faz parte dessa história!

 

Confira abaixo a linha do tempo completa da Editora Vozes.

 

123-anos--editora-v-ozes-65e619d1cf4f7.png

 

 

17-65e615201bf8e.png
18-65e6152971c00.png