Nova série propõe um estudo sobre os Místicos Medievais
Juliana de Norwich, São Boaventura, São João da Cruz, Santa Teresa D’Ávila, São Francisco de Sales, entre diversos outros grandes nomes da história, serão apresentados ao público com uma nova perspectiva. Através de uma série no YouTube, Frei Jonas Ribeiro da Silva, OFM, trará apresentações sobre os Místicos Medievais e suas obras. Os vídeos serão publicados toda terça-feira, sempre às 20h, no canal da Editora Vozes.
“É um projeto que tem como objetivo tornar conhecido do público estes autores que, por vezes, são esquecidos. Queremos aproveitar a riqueza desses textos e da vida de seus autores para, caqueticamente, apresentar esses pensamentos antigos, mas, ao mesmo tempo, tão atuais”, explica.
O primeiro contemplado será São Pedro de Alcântara, com o livro Tratado da Oração e da Meditação, em um vídeo de apresentação e contextualização da série, do livro e do autor. Clique aqui para assistir.
Live
A publicação do dia 17 de novembro terá um formato diferente. Em uma live, Frei Jonas apresentará Santo Antônio e a obra Sermões. O evento será realizado às 20h, no canal da Vozes: youtube.com/editoravozes.
Por Frei Jonas Ribeiro da Silva, OFM
Nasci no dia 19 de janeiro de 1981, na cidade de Cruzeiro – SP. Minha família é tradicionalmente católica, de onde provem toda minha bagagem espiritual. No ano de 2002, licenciei-me em Filosofia, pela Universidade Salesiana de Lorena – SP. Em fevereiro de 2014, ingressei na Ordem dos Frades Menores. A partir deste contato mais profundo com a espiritualidade franciscana, tenho buscado aprofundar cada vez mais meus conhecimentos sobre o pobrezinho de Assis. No ano de 2019, tive a oportunidade de fazer um ano de missão em terras Africanas, conhecendo e amando profundamente essa terra sofrida, mas muito abençoada por Deus. Neste ano de 2020 resido em Petrópolis, onde curso Teologia no Instituto Teológico Franciscano. Acompanhe as publicações também através do meu perfil no Instagram: @freijonasribeirodasilva.
Compartilhe nas redes sociais!
Comentários
Seja você a fazer o primeiro comentário!