Lançamentos – 12.05

Nos lançamentos da semana, novos títulos para os catálogos de Teologia Sistemática, Filosofia, Espiritualidade e Mística, Autoconhecimento e Teologia Bíblica Confira:

Teologia do Novo Testamento

Autor: James D. G. Dunn 

R$ 65,00

“Meu próprio desejo e preferência é entrar no processo pelo qual a teologia do Novo Testamento surgiu, para ver e tratar a teologia dos escritos do Novo Testamento como algo vivo e em movimento, uma luta por questões de fé e vida que vieram a se expressar nesses escritos e foi tanto a razão pela qual eles foram escritos em primeiro lugar como também para que fossem mantidos como recursos vitais para uma vida de fé contínua, e assim serem considerados como Escritura. Eu descrevo e caracterizo esse processo como teologização e sugiro que ver a teologia do Novo Testamento como teologização do Novo Testamento deve ajudar a apreciar tanto a produção histórica dos escritos do Novo Testamento quanto seu impacto contínuo no subseqüente pensamento sobre a fé cristã e sua promulgação.”

Sobre o autor:

James D.G. Dunn é professor de Teologia, detentor da Cátedra Lightfoot na Universidade de Durham, Inglaterra. Dentre seus muitos livros merecem destaque: Jesus Remembered [Jesus recordado] e Beginning from Jerusalem [Começando em Jerusalém] (vols. 1 e 2 de Christianity in the Making [Cristianismo em construção]) e os comentários a Romanos, Gálatas,
Colossenses e Filêmon. Pela Vozes publicou Jesus, Paulo e os Evangelhos (2017).

10 lições sobre Kierkegaard

Autor: Jonas Roos 

R$ 15,80

Muitas das ideias centrais de Kierkegaard nascem a partir da reflexão sobre si mesmo, da reflexão sobre sua vida e experiências pessoais, dessa tentativa de, com a máxima honestidade, conhecer a si mesmo. É a partir desse pensar sobre si mesmo que ele escreverá sobre angústia, desespero, subjetividade, fé, paradoxo, existência, indivíduo etc., num modo de filosofar que procura unir experiência e conceito. Assim, partindo de sua existência particular, Kierkegaard desenvolve uma filosofia que descobre elementos universais da existência humana. (Trecho da obra)

Sobre o autor:

Jonas Roos é professor no Departamento e no Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora, na área de Filosofia da Religião. É licenciado em Filosofia (Unisinos), mestre e doutor em Teologia (IEPG/EST), com estágio pós-doutoral em Filosofia (Unisinos/CNPq). Foi pesquisador visitante no Søren Kierkegaard Research Centre, na Dinamarca, e junto à Howard and Edna Hong Kierkegaard Library – St. Olaf College, nos Estados Unidos. Publicou Razão e fé no pensamento de Søren Kierkegaard: o paradoxo e suas relações (Sinodal) e Tornar-se cristão: paradoxo e existência em Kierkegaard (LiberArs). Coordena o Grupo de Pesquisa Kierkegaard e Filosofia da Religião (PPCIR-UFJF).

Aceitação

Autor: Julio Bevione

R$ 25,00

“Tenha em mente que a paz não consiste em encontrarmos o bem e evitarmos o mal, mas sim em estarmos conscientes de que ambas as possibilidades coexistem em nós e que elas são o combustível para o nosso crescimento.” (Da obra)

Sobre o autor:

Julio Bevione é um prestigiado comunicador e um autor prolífico. Seus livros de temática espiritual se tornaram campeões de venda e estão sendo traduzidos em diversas línguas. Nasceu em Villa Santa Rosa, Córdoba, Argentina, em 1972, e desde 1997 está radicado nos Estados Unidos, atualmente na cidade de Nova York. Ainda que nunca tenha havido um episódio que marcasse seu crescimento pessoal, ele sempre teve o desejo de encontrar respostas sobre o comportamento humano, a busca da felicidade e a paz interior. Bevione é conhecido pelo seu contato direto com a audiência de suas conferências para o grande público em cidades da América Latina, Canadá, Estados Unidos e Europa.

Jesus Cristo, salvação de todos

Autor: Luis F. Ladaria 

R$ 48,00

A universalidade da obra de Cristo centra-se no fato de que Ele morreu por todos; morrendo nos deu a vida, isto é, a vida de sua ressurreição. Mesmo aqueles que não o conhecem são chamados à única vocação divina, isto é, à perfeita filiação em Cristo e por Cristo. Cristãos e não cristãos chegam a essa meta em virtude do dom do Espírito que nos associa ao único mistério pascal de Cristo, ainda que seja por caminhos diversos, que Deus conhece. Santo Irineu já falava da “sinfonia da salvação”, aludindo às várias maneiras pelas quais, nos tempos do Antigo Testamento, o Pai, rico e grande, havia guiado os seres humanos à salvação mediante o Verbo e pelos muitos dons do Espírito. A meta última que é Deus Pai todos podem acessar por meio de seu Filho feito ser humano por nós e no Espírito de Jesus. Esta única via está aberta a todos: Patet ergo uniuersis per coniunctionem carnis aditus in Christo. (Trecho da obra)

Sobre o autor:

Luis Francisco Ladaria Ferrer (Manacor, 19 de abril de 1944) é um teólogo jesuíta espanhol, professor da Universidade Gregoriana de Roma e nomeado pelo Papa Bento XVI Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé. Foi sagrado arcebispo em 26 de julho de 2008. Em 2017 foi nomeado pelo Papa Francisco como Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

Pensamentos desordenados sobre o amor de Deus

Autor: Simone Weil 

R$ 35,00

“Não depende de nós acreditar em Deus; só o que depende de nós é não dar nosso amor a falsos deuses. Primeiramente, não acreditar que o futuro seja o lugar do bem capaz de nos completar. O futuro é feito da mesma substância que o presente. Sabemos que aquilo que fizemos de bom, riqueza, poder, consideração, conhecimentos, amor daqueles que amamos, prosperidade daqueles que amamos e assim por diante, não basta para nos satisfazer. Acreditamos porque mentimos para nós mesmos. Pois se realmente pensarmos nisso durante alguns instantes, saberemos que é falso.” (Trecho da obra)

Sobre a autora:

Simone Adolphine Weil (Paris, 3 de fevereiro de 1909 – Ashford, 24 de agosto de 1943) foi uma escritora, mística e filósofa francesa, que se tornou operária da Renault para escrever sobre o cotidiano dentro das fábricas. Lutou na Guerra Civil Espanhola, ao lado dos republicanos, e na Resistência Francesa, em Londres; por ser bastante conhecida, foi impedida de retornar à França como pretendia; acometida de tuberculose, não teria sido admitido se alimentar além da ração diária permitida aos soldados, nos campos de batalha, ou aos civis pelos tickets de racionamento. Com a progressiva deterioração de seu estado de saúde, em estado de desnutrição, faleceu poucos dias depois de seu internamento hospitalar.