Avaliação em Psicologia Positiva

Por: Karina da Silva Oliveira

Avaliação em Psicologia Positiva

Em Avaliação em Psicologia Positiva os organizadores da obra oferecem ao leitor uma reflexão aprofundada e científica sobre as experiências positivas e de saúde. A organização dos capítulos convida a todos a realizarem uma “viagem no tempo” tendo como foco os eventos e a construção da Psicologia Positiva como uma área importante de conhecimento.

A cada capítulo os leitores poderão ter acesso a reflexões e dados de pesquisa de profissionais renomados que atuam na área e que são referência nos temas que apresentam neste livro.

Em uma tradição marcada pelo olhar para o sofrimento, há nestas páginas temas inspiradores como a paixão, os motivos para viver e o sentido de vida, o mindfulness, que podem ampliar a compreensão sobre a vida e sobre a psicologia. Para além destes temas encantadores, o leitor também encontrará capítulos com aplicações à prática clínica e em setores específicos de atenção à saúde.

Certamente, será uma leitura que ampliará os horizontes da ciência e da avaliação psicológica.

Adquira já


Karina da Silva Oliveira é professora do departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento da Universidade Federal de Minas Gerais. É psicóloga, mestre e doutora pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Tem pós-doutorado pela Universidade São Francisco. É membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica e compõe o GT de Avaliação em Psicologia Positiva e Criatividade da ANPEPP.