Uma história concisa do Oriente Médio: leia um capítulo de degustação
Conheça um pouco mais da obra:
Uma história concisa do Oriente Médio
Autores: Arthur Goldschmidt Junior e Ibrahim Al-Maraschi
R$ 160,00
Uma história concisa do Oriente Médio fornece uma introdução abrangente à história dessa turbulenta região. Estendendo-se desde o pré-islã até os dias atuais, explora a evolução das instituições e cultura islâmicas, a influência do Ocidente, os esforços de modernização no Oriente Médio, a luta de vários povos por independência política, o conflito árabe-israelense, a reafirmação dos valores e poder islâmicos, os temas em torno da Questão Palestina e o Oriente Médio pós 11/9 e as rebeliões pós-árabes. Esta edição foi completamente revisada para refletir os eventos mais recentes e preocupações da região, incluindo a presença do Eiis e de outros atores não estatais, as guerras civis na Síria e no Iêmen e a crise de refugiados. Novas partes e cronologias parciais ajudarão estudantes a compreenderem e contextualizarem a longa e complicada história da região. Com registros biográficos e glossário atualizados, e com um novo capítulo de conclusão, este livro permanece o texto quintessencial para estudantes da história do Oriente Médio. (Trecho da obra)
Sobre os autores:
Arthur Goldschmidt Jr. é professor emérito de História do Oriente Médio na Universidade Penn State. É autor de Modern Egypt: the formation of a Nation-State e recebedor do Amoco Foundation Award for Outstanding Teaching (Prêmio da Fundação Amoco por Excelência no Ensino) e do Middle East Studies Association Mentoring Award (Prêmio de Tutoria da Associação de Estudos do Oriente Médio).
Ibrahim Al-Marashi é professor adjunto de História do Oriente Médio na Universidade do Estado da Califórnia, San Marcos. É coautor, com Phebe Marr, de Iraq’s armed forces: an analytical history e The modern history of Iraq, quarta edição.
Clique aqui e leia um capítulo da obra:
Uma História concisa do oriente médio
Compartilhe nas redes sociais!
Comentários
Seja você a fazer o primeiro comentário!