Caminho para a alma: sabedoria oriental e ocidental para a cura

Em seu último livro traduzido para o português, o doutor Ashok Bedi, traz as abordagens da sabedoria oriental e ocidental para curar a alma, o corpo e a mente. Em “Caminho para a alma”, o autor tem como objetivo demonstrar como algumas ideias do hinduísmo podem ser usadas para abordar e responder às grandes questões emocionais, psicológicas e espirituais da vida.

“Pessoa doce e amorosa, nos remete suavemente aos mistérios de uma civilização riquíssima, sempre estabelecendo as pontes entre Hinduísmo e Jung, budismo e Jung, com o frescor do olhar de quem vive intensa e profundamente tanto a cultura da India como da Europa e da América. Seus textos são fluidos, transformando conceitos complexos em compreensão quase natural. É uma honra introduzir sua obra no Brasil”, comenta a psicóloga Brenda Gottlieb.

Ashok é indiano, morando atualmente nos Estados Unidos. Analista Junguiano, filiado à Associação Internacional de Psicologia Analítica (IAAP) e psiquiatra certificado pelo Royal College of psychiatrists of Great Britain, é também membro especial da Associação Psiquiátrica Americana, bem como responsável pelos grupos de desenvolvimento do Programa Junguiano de Treinamento na Índia pela IAAP.

O autor, que estudou na Índia, Grã Bretanha e Estados Unidos, tem como maior interesse lidar com as fronteiras entre espiritualidade e tratamento, investigando as sinapses entre corpo, alma e espírito. Na obra, Ashok indica que “qualquer que seja a sua fé ou inclinação, o meu propósito é ajudar você a se conduzir na direção de uma vida mais rica e satisfatória, tanto psicológica como espiritualmente”.

Em dez capítulos, o livro procura completar os tratamentos médicos e psicológicos, aliando os conceitos da sabedoria oriental e ocidental em busca do caminho para a alma.