Lançamentos 28.07
Nos lançamentos da semana, novos títulos de Educação e Pedagogia, Metodologia de estudo, Teologia Sistemática e Espiritualidade e Mística:
Admirar-se com os pequenos milagres de cada dia
Autor: Anselm Grün
R$ 43,00
Como nossa vida dá certo? O que entendemos por verdadeira felicidade? Poder, dinheiro, propriedade, carreira, popularidade, consumo e o mínimo de tédio possível? O objetivo de toda verdadeira arte de viver é levar uma vida feliz e plena de sentido. Filósofos de todas as épocas – de Platão a Epicuro, Epiteto ou Agostinho até os filósofos atuais – refletiram sobre como isso sucede. A busca pela melhor maneira de levar uma vida boa e feliz no cotidiano nunca deixou de existir. (Trecho da obra)
Sobre o autor:
Autor reconhecido no mundo inteiro por seus inúmeros livros publicados em mais de 28 línguas, o monge beneditino Anselm Grün, da Abadia de Münsterschwarzach (Alemanha), une a capacidade ímpar de falar de coisas profundas com simplicidade e expressar com palavras aquilo que as pessoas experimentam em seu coração. Procurado como palestrante e conselheiro na Alemanha e no estrangeiro, tornou-se ícone da espiritualidade e mestre do autoconhecimento em nossos dias. Tem dezenas de obras publicadas no Brasil.
Atividades interdisciplinares de arte e meio ambiente
Autora: Aurora Ferreira
R$ 34,00
A autora, Aurora Ferreira, apresenta um trabalho lúdico e didático, focando a obra na arte e no meio ambiente em atividades interdisciplinares, com uma linguagem clara e simples para facilitar o dia a dia do professor, com técnicas e sugestões de atividades visando despertar o interesse e a criatividade da criança. Destinado a preencher as lacunas do conhecimento infantil, o livro surge para transformar o estudo escolar num misto de trabalho e lazer. (Trecho da obra)
Sobre a autora:
Aurora Ferreira é graduada em Desenho e Artes Plásticas, pós-graduada em Arteterapia – Educação e Saúde, e em Tecnologia da Imagem. É mestre em Ciências Pedagógicas. Atuou durante anos como arte-educadora em instituições públicas e particulares, no Curso de Formação de Professores e no Curso de Pedagogia com ênfase na Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial. Atuou também em cursos de Pedagogia no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro. Escreve sobre arte-educação e divulga seus trabalhos em palestras e oficinas.
Autor: Keith F. Punch
R$ 120,00
Esta obra traz uma visão de pesquisa e um modelo de pesquisa simples, porém robusto, e depois usa o modelo para orientar o planejamento de pesquisas empíricas quantitativas, qualitativas e com métodos mistos nas ciências sociais. Nesse processo, enfatizamos a necessidade de desenvolvimento de perguntas empíricas genuínas e descrevemos as conexões entre conceitos e seus indicadores empíricos. Depois demonstramos a implementação desse modelo na pesquisa qualitativa e quantitativa. A respeito dos motivos, a intenção é expor a lógica de todos os estágios do processo de pesquisa empírica (seja qual for a natureza dos dados) e sugerir uma base para os alunos planejarem e desenvolverem a pesquisa imediatamente. Como antes, então, tento enfatizar a lógica que subjaz à pesquisa e suas técnicas, e não questões puramente técnicas. Um dos objetivo são fazê-lo é “desmistificar” o processo de pesquisa e, quando necessário, simplificá-lo, tentando demonstrar claramente a lógica subjacente; portanto, mostrando que uma pesquisa de qualidade está ao alcance de muitas pessoas.(Trecho da obra)
Sobre o autor:
Keith Punch iniciou sua carreira como professor de Francês, Alemão e Matemática em escolas secundárias do oeste da Austrália antes de migrar para a esfera acadêmica. Concluiu o doutorado no Instituto de Estudos sobre Educação de Ontário, Universidade de Toronto, em 1967. Desde então tem trabalhado em universidades de vários países e agora é professor emérito da Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste da Austrália e professor-adjunto em várias outras universidades. Nos últimos 20 anos da sua carreira concentrou-se em orientação e treinamento de pesquisa e no desenvolvimento e gestão de cursos de pós-graduação transnacionais em educação em vários países no sudeste da Ásia em nome da Universidade do Oeste da Austrália.
Autor: Francisco de Aquino Júnior
R$ 45,00
Se a compreensão de intellectus como “hermenêutica” leva Geffré a “identificar a razão teológica com uma razão hermenêutica”, a compreensão de intellectus como “apreensão de realidade” – apreensão (e não mera interpretação) de realidade (e não simplesmente de sentido) – leva Ellacuría a falar da teologia como momento intelectual da realização histórica do reinado de Deus. Tendo passado pela “virada hermenêutica da teologia” (Geffré), é preciso passar por uma “virada” práxica da teologia (Ellacuría). E tanto em razão do caráter e do dinamismo da atividade intelectual (momento da práxis), quanto em razão da eficácia do fazer teológico e da teologia (realização do reinado de Deus). (Trecho da obra)
Sobre o autor:
Francisco de Aquino Júnior é presbítero da Diocese de Limoeiro do Norte – CE, doutor em teologia pela Westfälische Wilhelms-Universität Münster – Alemanha, professor de Teologia da Faculdade Católica de Fortaleza (FCF) e do PPG-TEO da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
Compartilhe nas redes sociais!
Comentários
Seja você a fazer o primeiro comentário!