Lançamentos – 23.11

Nos lançamentos da semana, novos títulos de Autoconhecimento e Sociologia:

Raiva: sabedoria para abrandar as chamas

Autor: Thich Nhat Hanh

R$ 45,00

Foi sob a árvore bodhi na Índia, 25 séculos atrás, que Buda alcançou a percepção de que três estados mentais eram a fonte de toda a nossa infelicidade: conhecimento errado, desejo obsessivo e raiva. Todas são difíceis, mas em um instante de raiva, uma das emoções mais poderosas, vidas podem ser arruinadas e a saúde e o desenvolvimento espiritual podem ser destruídos. Com simplicidade requintada o monge budista Thich Nhat Hanh oferece ferramentas e conselhos para transformar relacionamentos, concentrar energia e rejuvenescer as partes de nós mesmos que foram devastadas pela raiva. Sua extraordinária sabedoria pode transformar sua vida e a vida das pessoas que você ama e, nas palavras de Thich Nhat Hanh, pode dar a cada leitor o poder de mudar tudo.

Sobre o autor:

Thich Nhat Hanh foi um poeta, mestre Zen e ativista da paz. Nasceu no Vietnã, mas viveu no exílio desde 1966, numa comunidade de meditação (Plum Village) que ele fundou na França. Foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz por Martin Luther King Jr. Escreveu dezenas de livros com o intuito de aproximar os leitores das práticas e ensinamentos budistas. No Brasil, vários desses livros são publicados pela Vozes.

A sociedade de gênero

Autor: Michael Kimmel

R$ 155,00

“Tanto a diferença quanto a dominação são produzidas e reproduzidas em nossas interações sociais, nas instituições em que vivemos e trabalhamos. Embora as diferenças entre nós não sejam tão grandes quanto frequentemente presumimos, elas se tornam importantes em nossas expectativas e observações. Será meu trabalho neste livro examinar essas diferenças – as que são reais e importantes –, bem como revelar aquelas que não são reais nem importantes. Explorarei os modos como a desigualdade de gênero fornece um fundamento para as presunções da diferença de gênero. E, por fim, farei esforços para mostrar o impacto do gênero sobre nossas vidas; como nos tornamos pessoas com gêneros vivendo vidas com gênero em uma sociedade de gênero.” Da Introdução.

Sobre o autor:

Michael Kimmel é professor de Sociologia e de Estudos de Gênero na Stony Brook University, Suny. Importante pesquisador e escritor sobre gênero, homens e masculinidade, é o autor e editor de vários livros e artigos, incluindo The Gendered Society Reader (2016), Sexualities: Identities, Behaviors, and Society (2014) e Manhood in America: A Cultural History (2011). Um defensor incansável do envolvimento dos homens no apoio à igualdade de gênero, Kimmel deu palestras em mais de 300 universidades e escolas de ensino médio. Ele proferiu a palestra anual do Dia Internacional da Mulher no Parlamento Europeu, na Comissão Europeia e no Conselho da Europa, e trabalhou com os Ministérios para a Igualdade de Gênero da Noruega, Dinamarca e Suécia no desenvolvimento de programas para meninos e homens. Oferece ampla consultoria a empresas, ONGs e organizações do setor público sobre questões de igualdade de gênero. Recentemente foi chamado de “o feminista masculino mais proeminente do mundo” pelo jornal The Guardian de Londres.