Lançamentos – 23.08

Nos lançamentos da semana temos livros de Filosofia e Teologia Sistemática:

Lançamentos 23/08

Mitologia e filosofia

Autor: Luc Ferry

R$ 85,00

Impossível enumerar as metáforas adormecidas de Oceano, Tífon, Cérbero, Tritão, Píton, Quimera e outros seres maravilhosos que habitam incógnitos nossa linguagem do dia a dia. A proposta deste livro é justamente despertá-los contando as histórias magníficas que constituem sua origem. Mas o interesse da mitologia não para por aí. Os grandes mitos propõem, num plano propriamente filosófico, uma infinidade de lições de vida e de sabedoria de uma profundidade abissal. Também são elas que este livro analisa ao retomar em grande parte os libretos publicados em colaboração com a revista Le Figaro no decorrer do ano de 2014.

Sobre o autor:

Luc Ferry, nascido em Paris, em 1951, é um dos filósofos franceses mais lidos da atualidade, e reconhecido por obras que trouxeram a filosofia de volta ao cotidiano. É doutor em Ciência Política pela Universidade de Reims, onde atuou como professor. Um dos principais defensores do humanismo secular – visão de mundo que se contrapõe à religião, por conta de seu compromisso com o uso da razão crítica, em vez da fé, na busca de respostas para as mais importantes questões humanas.


Cartas de Santo Inácio de Antioquia

R$ 59,00

As cartas de Santo Inácio, que lançam tão viva luz sobre a situação interior das comunidades do século I, permitem, além disso, penetrar no próprio coração de um herói da fé e não podem deixar de ter sua influência ao longo da história. O próprio Policarpo acha que delas “se pode tirar grande proveito, animação para a fé, paciência, e ainda toda sorte de edificação a partir de Nosso Senhor”. Em cada século subsequente encontramos testemunhos formais sobre a autenticidade e o valor das mesmas cartas.