Editora Vozes cresce o número de vendas em 50% na Bienal de São Paulo 2024
A cada edição, um novo desafio. Historicamente, a Editora Vozes propõe-se a atingir metas ousadas de vendas no principal evento do livro no mercado brasileiro. Este ano não foi diferente. A proposta para a equipe era superar o número de vendas da edição anterior e a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo não decepcionou: a editora cresceu o número de vendas em 50%.
A Vozes possui um catálogo bastante amplo de Religião, Ciências Humanas e Ciências Sociais. Atualmente, sua receita é composta por 35% de produtos católicos e 65% de Obras gerais. Este último se divide em duas partes: 50% de Obras gerais especializadas e 50% trade – que são os livros voltados para o público geral não especializado.
Até o fechamento da última sexta-feira (13), os relatórios demonstravam a venda de mais de 5 mil livros somente de Filosofia - área que concentra o maior volume de obras classificadas como trade. Destacam-se as obras do autor sul-coreano Byung-Chul Han, consagrado pelo livro Sociedade do cansaço, e os clássicos da Filosofia, publicados no Selo Vozes de Bolso. A área da Psicologia também representa uma importante fatia nas vendas, com destaque para os títulos O Corpo Fala, Em busca de sentido, Sobre o sentido da vida e Espiritualidade e transcendência.
Essa Bienal comprova uma tendência de crescimento das obras voltadas para o público geral, que já vem se consolidando nos últimos anos. Acompanhando essa inclinação do mercado editorial, a Vozes mantém-se sobre o pilar de investir cada vez mais nessas obras, tendo em vista suprir a necessidade do leitor em encontrar livros sobre temas que questionem e expliquem fenômenos sociais e de autoconhecimento. E tem tido sucesso na aposta.
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