Deus cuida de mim
Por: Welder Lancieri Marchini
Já pensaram que as pessoas nem sempre têm a mesma ideia umas sobre as outras? Vou me explicar. Se alguém perguntar sobre mim à minha mãe, à minha filha ou ao meu patrão, provavelmente a resposta sobre quem eu sou será muito diferente e isso porque cada pessoa tem uma relação comigo. Isso não significa que uma das ideias seja verdadeira e a outra seja falsa. Elas apenas são diferentes. Cada uma das pessoas tem contato comigo em uma circunstância diferente. Minha mãe, provavelmente até hoje, me vê como filho, e traz muito do que eu fui como criança. Já a minha filha tem uma outra percepção de mim, dizendo geralmente que eu sou bravo. E o meu patrão, mesmo que me conheça para além do trabalho, enxerga aquele que desempenha uma função profissional. Na verdade, eu sou todas essas pessoas e não me limito a nenhuma delas.
Mas e Deus? Nossa relação com ele também é assim. Cada pessoa tem uma história diferente com Deus. Para um ateu, Deus é uma invenção da humanidade. Para quem sempre escutou que Deus castiga, fica a ideia de alguém bravo e por vezes agressivo. E para quem se aproxima de Deus, por meio da espiritualidade, fica a experiência de alguém amoroso, que cuida e se relaciona. Não podemos desmerecer as experiencias que cada pessoa tem com Deus. Elas fazem parte da história de vida de cada um. Mas como é bom termos a experiência de um Deus que cuida, que é amoroso e atencioso.
Podemos pensar que as pessoas dão aquilo que tem para dar às outras. E Deus, o que tem pra dar? Somente o amor. Deus é amor e o seu amor é o que ele pode nos dar. Ou mais ainda, Deus se dá a nós. E por ser todo amor, Deus se sensibiliza com o que vivemos, com nossos dramas e angústias, com nosso sofrimento e dificuldades, mas também se alegra com o nosso sucesso e nossa alegria. Deus participa de nossa vida e quer o nosso bem. Sendo próximo de nós, Deus se mostra como alguém que é cuidadoso e carinhoso.
A Editora Vozes tem a tradição de sempre, no mês de maio, publicar um livro de orações voltado para as mulheres. Esse ano publicamos a obra Deus cuida de mim. Queremos que cada leitora possa ter essa experiência de um Deus próximo e afetuoso, que não se limita a olhar de longe para o que está acontecendo com a nossa vida, mas cuida de nós. Que sendo amados e amadas por Deus possamos também nós sermos presença do seu amor, sempre atencioso e bondoso.
Por isso, este singelo livro é um convite para que façamos a experiência do Deus que cuida de nós, assim como a mãe amorosa cuida de seus filhos e filhas. E por vezes há uma bronca, mas também há o remédio quando se está doente, quase sempre acompanhado do chá aconchegante ou do chocolate quente quando a mãe sabe que essa é a nossa preferência. Também há sempre o aviso de “leve a blusa porque vai fazer frio!”, o que é a expressão de um cuidado que só quem ama tem. Assim como quem ama e cuida, Deus é afetuoso.
_______________________________________________________________________________________
Compartilhe nas redes sociais!
Comentários
Seja você a fazer o primeiro comentário!