5 livros que falam sobre amor

No dia mais romântico do ano, listamos cinco livros que falam sobre amor, em suas mais diversas formas. Esse sentimento, que move há milênios a humanidade, vai muito além das relações afetivas. Descubra o amor verdadeiro, a base dos relacionamentos, o amor próprio e a potência que nos leva para uma vida plena.

Amar é a única revolução

Capa do livro "Amar é a única revolução"

O amor não é apenas o sentimento de uma relação romântica, mas também a energia mais elementar, mais forte e mais bela da evolução. Pois ele é a força paradoxal que une e interliga, mas que simultaneamente liberta e individualiza. Eis por que o amor nos encoraja a descobrir e desenvolver, em nós, entre nós e em nossa volta, potenciais sempre novos. Neste livro os autores procuram reunir os conhecimentos de pelo menos três disciplinas, e assim lançar os alicerces para este empreendimento: a da Ciência das Religiões (Anselm Grün), da Filosofia Social (Maik Hosang) e da Neurobiologia (Gerald Hüther). Visto que estes três ramos científicos, a fim de abordar seus respectivos âmbitos da realidade, tradicionalmente empregam conceitos e parâmetros de reflexão muito diferentes, não foi nada fácil reconstruí-los a partir da perspectiva do amor enquanto energia que em última análise perpassa todas as realidades. Mesmo assim fica claro que, apesar das diferentes formas de expressão e conceitos, é o mesmo amor criativo fundamental que movimenta e realiza todos os setores e etapas ou níveis da evolução e que, em nós seres humanos, tem a capacidade de chegar à autoconsciência.

O que nutre o amor

Capa do livro "O que nutre o amor"

Está o amor, hoje em dia, no fim – como alguns profetizam? Alarme falso, diz Alselm Grün. A verdade, porém, é que o relacionamento é um caminho que também conhece perigos. O amor pode levar ao sétimo céu, mas quando é vivido sobre o chão do dia-a-dia, precisa, então, de alimento e cuidado.

101 maneiras de cultivar o amor em sua vida

Capa do livro "101 maneiras de cultivar o amor em sua vida"

Muita gente quer mais dinheiro, muitos querem mais tempo, mais paz, mais amigos, mais diversão, férias mais longas, mais saúde ou uma promoção no trabalho; mas praticamente todos desejam um amor verdadeiro, estado sublime em que o nosso isolamento é dissolvido e experimentamos uma profunda e feliz sensação de vínculo.

Caderno de exercícios para aprender a amar-se, amar e por que não ser amado(a)

Capa do livro "Caderno de exercícios para aprender a amar-se, amar e por que não ser amado(a)"

Os Cadernos desta série, sempre em 63 páginas, trazem indicações mentalizadoras e exercícios práticos para o público interessado em autoconhecimento e que aprecia uma vida simples e feliz. Mais do que fazer reflexões e desenvolver teorias, estes cadernos de exercícios diferenciam-se por oferecer dicas e sugestões práticas, simples e viáveis para aprimorar o autoconhecimento e a aperfeiçoar-se na conquista do bem-estar! Este caderno de exercício visa, entre outros objetivos, a desmistificar a confusão que pode existir entre o sentimento amoroso, que nos preenche em determinado momento, e a possível relação amorosa que pode resultar dele e sugere alguns exercícios de conscientização para compreender de onde vem o amor e o seu destino.

Amar… Apesar de tudo

Capa do livro "Amar... Apesar de tudo"

Jean-Yves Leloup nos convida a dar um passo consciente em direção a uma vida plenamente assumida. Fala daquilo que está dentro de nosso ser, no mais profundo de nós – o amor -, e vai lançando luzes para permitir que cada aspecto aflore, que tomemos consciência e que nos rendamos à proposta de mudança que a vida nos faz.

Gostou? Qual sua leitura para o dia de hoje?