Lançamentos – 16.11
Os catálogos de Educação e Pedagogia, Antropologia e Autoconhecimento ganham novos títulos essa semana. Confira:
Autora: Magaret Mead
552 páginas
R$ 109,00
Este livro – sem duvida, um dos maiores clássicos da Antropologia – tem como fundamento catorze anos de trabalho de campo e vinte e cinco anos de trabalho profissional. Isto poderia significar pouco se o nome da autora não fosse Margaret Mead. Aliam-se, pois, nesta obra, o gênio indiscutível da renomada antropóloga e o trabalho exaustivo de longos anos.
Sobre a autora:
Margaret Mead (1901-1978) começou sua notável carreira quando visitou Samoa com 23 anos de idade, o que levou ao seu primeiro livro, Coming of Age in Samoa. Ela passou a se tornar uma das mulheres mais influentes do nosso tempo, publicando cerca de quarenta obras e servindo como curadora de etnologia no Museu Americano de História Natural, bem como presidente de grandes associações científicas. Ela foi premiada com a Medalha Presidencial da Liberdade após sua morte em 1978.
Autoras: Natália Moraes Góes e Evely Boruchovitch
128 páginas
R$ 33,00
As estratégias de aprendizagem são procedimentos utilizados para facilitar a aprendizagem. Pesquisas evidenciam a importância das estratégias de aprendizagem para o desempenho escolar e acadêmico bem-sucedido, para a aprendizagem autônoma, bem como para a conscientização e o controle das variáveis psicológicas que interferem diretamente na aprendizagem. A presente obra foi concebida justamente para apresentar ao leitor interessado um conjunto sólido de orientações e atividades, além dos fundamentos teóricos, para que possa ensinar e promover o uso de estratégias de aprendizagem cognitivas e metacognitivas.
Sobre as autoras:
Natália Moraes Góes é pedagoga e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, professora-colaboradora do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina. Pesquisadora colaboradora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia (Gepesp), Faculdade de Educação/Unicamp.
Evely Boruchovitch é psicóloga pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ph.D. em Educação pela University of Southern California, Los Angeles, professora titular do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia (Gepesp), Faculdade de Educação/Unicamp. Coordenadora da Linha Psicologia e Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação, FE/ Unicamp. Bolsista de Produtividade 1B do CNPq.
Autor: Ken Wilber
288 páginas
R$ 68,00
Quando os temas meditação e mindfullness se popularizam rapidamente pelo mundo, consideramos essencial lançar trabalhos de referencia para orientadores e estudiosos sérios do assunto. Ken Wilber não foge da complexidade que entrelaça as tradições espirituais e os saberes contemporâneos porque esta bem aparelhado para resolve-la. Os modelos didáticos que estruturam a sua mente perspicaz levam-nos a compreender que meditação e mindfullness são meio importantíssimos, embora não exclusivos, para que possamos alcançar nosso plenos potenciais espirituais e humanos, e que, portanto, sua função social extrapola a fama de promoção da saúde física e psicológica a que muitos parecem querer circunscreve-las.
Sobre o autor:
Ken Wilber é autor de cerca de 30 livros e fundador do Instituto Integral, um grupo de pensadores que estuda a Teoria e Prática Integral e atua em comunidades locais e on-line, tais como o Integral Education Network, o Integral Training e o Integral Spiritual Center.
Compartilhe nas redes sociais!
Comentários
Seja você a fazer o primeiro comentário!