Ho’oponopono – 30 fórmulas de sabedoria para curar conflitos

Por: Ângela Goulart

Ho'oponopono - 30 fórmulas de sabedoria para curar conflitos
Ho’oponopono – 30 fórmulas de sabedoria para curar conflitos

O livro “Ho’oponopono – 30 fórmulas de sabedoria para curar conflitos” da autora Nathalie Lamboy é uma obra que traz uma compilação das principais técnicas e práticas desse antigo método havaiano de cura, é um guia completo para quem busca ressignificar e curar relações conflituosas. A obra explora a filosofia havaiana Ho’oponopono, que significa “corrigir um erro” e é baseada na ideia de que somos responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas e a busca da cura de conflitos pessoais e coletivos.

O Ho’oponopono é uma técnica que trabalha a conexão da mente, corpo e espírito, buscando a cura de traumas, bloqueios e conflitos emocionais. A autora apresenta as 30 fórmulas, cada uma com um tema específico, que permitem ao leitor trabalhar a auto cura de diferentes questões que geralmente afetam o ser humano, como raiva, medo, culpa, tristeza, entre outros. O livro é muito bem estruturado e organizado, facilitando a compreensão e a aplicação das técnicas apresentadas. A autora explora com clareza cada tema, com exemplos práticos que permitem ao leitor compreender como aplicar as técnicas na sua vida cotidiana. São práticas para serem aplicadas no dia a dia. Cada uma delas tem como finalidade a cura de uma área específica da vida, como saúde, relacionamentos, finanças e trabalho.

Além disso, mostra que a prática do Ho’oponopono não requer nenhum conhecimento prévio ou grande esforço físico, basta o desejo sincero de curar-se e transformar sua vida.
Nathalie apresenta 30 fórmulas que ajudam a trabalhar as emoções e a mudar padrões negativos de pensamentos. Cada fórmula possui uma reflexão e um exercício prático, que auxiliam a técnica de limpeza energética para eliminar mágoas, o Ho’oponopono é uma técnica que se baseia na ideia de que somos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida, incluindo os conflitos. Dessa forma, a técnica busca a cura a partir do perdão e da gratidão. Para isso, o praticante deve repetir quatro frases: “Sinto muito, por favor, me perdoe, eu te amo, sou grato”. que são repetidas para acalmar a mente e permitir que a cura aconteça.

O livro destaca a importância do auto perdão como base para a cura de relacionamentos e para a conquista da paz interior. A autora ensina como transformar as energias negativas em amor, usando afirmações positivas e visualizações, para que possamos estar em harmonia com o universo. Ao longo do livro, a autora apresenta exemplos inspiradores de pessoas que aplicaram o Ho’oponopono em suas vidas e alcançaram mudanças significativas. A obra ainda aborda a história e a cultura havaiana, permitindo uma compreensão mais profunda da técnica e suas raízes, o que comprova sua eficácia. Além disso, a autora apresenta um pouco sobre a cultura havaiana e a história do Ho’oponopono.

O Ho’oponopono é uma prática que pode ser utilizada em diversas áreas da vida, e o livro ensina a aplicá-la em relação ao trabalho, família, saúde e questões financeiras. É um guia de aprendizado constante, que nos traz uma visão sobre a nossa existência e nos convida a assumirmos a responsabilidade sobre as nossas experiências. Uma obra essencial para todos aqueles que buscam viver em paz consigo mesmos e com o mundo ao seu redor. Nathalie Lamboy nos brinda com uma ferramenta poderosa de transformação pessoal e espiritual, que pode ser usada diariamente para alcançarmos uma vida plena e significativa.

Em suma, “Ho’oponopono: 30 Fórmulas de Sabedoria para Curar Conflitos” é uma obra essencial para quem busca o autoconhecimento, a cura emocional e o equilíbrio mental e espiritual. A autora traz uma abordagem simples e prática que permite ao leitor aplicar as técnicas em sua rotina diária, trazendo benefícios para a sua vida como um todo. A leitura do livro é agradável e inspiradora. As fórmulas são simples e de fácil aplicação, o que torna
o livro acessível a todos. Acredito que a obra é recomendada para aqueles que buscam a paz interior, o perdão e a cura de conflitos. O livro é um convite para o leitor se tornar responsável por sua vida e transformá-la a partir do amor e da gratidão. O livro é acessível tanto para aqueles que já estão familiarizados com a técnica quanto para aqueles que estão começando a explorar esse caminho de cura.

O livro é um convite para o leitor assumir a responsabilidade por sua vida, perdoar a si mesmo e aos outros, e deixar ir os pensamentos e crenças limitantes. Para quem busca a paz interior, cura emocional e espiritual, “Ho’oponopono 30 fórmulas de sabedoria para curar conflitos” é uma leitura essencial que inclusive me serviu de bagagem para criar um curso baseado nos conflitos que vivenciamos todos os dias e assim poder sanar, curar essas memórias através do Ho’oponopono.

Adquira já


Ângela Goulart é membro da Comunidade Ho’oponopono Brasil. Mulher, mãe e multi potencial, atua com Yoga, é instrutora em ho’oponopono, Assistente Social, atua no sagrado feminino, criatividade, comunicação e desenvolvimento pessoal para pessoas de todo o mundo. Seu trabalho é liderar pessoas sobre o método ancestral do Ho’oponopono e lembrá-los de ouvirem a sua natureza para que possam reconstruir a sua relação com o amor dessa existência, pautada em respeito e liberdade e limpeza de memórias.