Lançamentos – 30.09

O catálogo de Educação e Pedagogia da Editora Vozes ganha mais dois títulos com os lançamentos dessa semana:

Aprendizagem, currículo e política de vida

Ivor F. Goodson

392 páginas

R$ 98,00

Neste livro, Ivor F. Goodson traz uma coletânea de artigos com seus estudos sobre histórias de vida, trabalho e vida profissional e política. Para o autor é necessário se entender o pessoal e o biográfico, para se entender o social e o político. Esta coletânea de artigos busca falar um pouco sobre os métodos utilizados e aplicados em contextos históricos, passando pela política de vida adotada na era pós-moderna e como a individualidade e a história de vida de cada um influência no caminho que a sociedade segue

Sobre o autor:

Ivor F. Goodson é professor de nacionalidade inglesa, lecionou em escolas secundárias na Inglaterra antes de ir para a University of Sussex, em 1975. Trabalha como pesquisador na University of Cambridge e como professor de Teoria da Educação na University of Brighton.


Autorregulação da aprendizagem: cenários, desafios, perspectivas para o contexto educativo

Evely Boruchovitch e Lourdes Maria Bragagnolo Frison

304 páginas

R$ 62,00

Este livro, organizado por Lourdes Maria Bragagnolo Frisone e Evely Boruchovitch, traz um debate sobre a habilidade em se aprender com os sucessos da vida acadêmica, cada processo de aprendizagem precisando ser direcionado para a fase a ser realizada. A obra visa rever os métodos de aprendizagem e de ensino com capítulos que não abordam somente a visão teórica, mas também com ações e práticas no contexto educativo.

Sobre as organizadoras:

Evely Boruchovitch é psicóloga pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ph.D. em Educação pela University of Southern California, Los Angeles; professora titular do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia (Gepesp), FE/Unicamp; coordenadora da Linha Psicologia e Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação, FE/Unicamp; bolsista de Produtividade 1B do CNPq.

Lourdes Maria Bragagnolo Frison é pedagoga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Ph.D. em Psicologia da Educação pela Universidade de Lisboa, professora-associada do Departamento de Fundamentos da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa da Aprendizagem Autorregulada – Gepaar, credenciado no CNPq. Participante do Programa de Pesquisa da Aprendizagem Autorregulada – Peaar, Universidade de Lisboa. Bolsista de Produtividade CNPq/Pq2.