Somos referência nacional nos mercados editorial, gráfico e de artigos religiosos, reconhecida pela excelência de seus produtos e serviços.

Loja Virtual e Televendas

contato@vozes.com.br
(11) 3101-8451

Institucional – Editora Vozes

Rua Frei Luiz, 100 – Centro, Petrópolis – RJ, 25685-020
faleconosco@vozes.com.br
(24) 2233-9000 – Ramal: 9070

Siga-nos

Angela Cristina Munhoz Maluf

Angela Cristina Munhoz Maluf

Angela Cristina Munhoz Maluf

Autora dos livros: Autista… e agora?, Brincadeiras para sala de aula, Brincar – Prazer e aprendizado, Atividades lúdicas para Educação Infantil, Atividades recreativas e Educação Infantil – Práticas inovadoras e desafiantes.

 

Angela Cristina Munhoz Maluf é escritora, palestrante, mestra em Ciências da Educação, pedagoga e educadora física. Membro do Conselho Federal de Educadores e Pedagogos, docente de graduação e pós-graduação, especializada nas áreas de Educação Infantil, Educação Especial, Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Saúde Mental e Educação de Jovens e Adultos.

 

Livro da Autora

Conheça algumas publicações

Educação Infantil

Esta obra traz sugestões, inspira práticas cotidianas da Educação Infantil, em vista da construção coletiva do Projeto Político-pedagógico. A proposta é estabelecer relações entre escola, família e comunidade, possibilitando o desenvolvimento pleno de cada aprendiz. Devemos acreditar no novo para “fazer acontecer” na Educação Infantil. Só assim as crianças poderão encontrar seu lugar no mundo e aprender a conviver adequadamente com pessoas e objetos, crescendo felizes.

Brincar

O livro mostra de forma clara que o "brincar" é uma fonte de felicidade que gera alegria, prazer e aprendizado e também é essencial para um bom desenvolvimento motor, social, emocional e cognitivo da criança. A autora apresenta as diversas formas de organizar brincadeiras para as diferentes etapas do desenvolvimento infantil e faz uma coletânea de 20 brincadeiras para enriquecer o trabalho e divertir as crianças.

Brincadeiras para sala de aula

Além de ser um interessante manual de brincadeiras criativas, mostra aos educadores, pais e interessados a importância das brincadeiras para o crescimento humano, tanto nas esferas emocional e intelectiva, quanto na social e física.

Atividades recreativas

Neste livro são apresentadas 50 atividades com a finalidade de criarem-se situações mais ricas, agradáveis e estimulantes no trabalho dos educadores, recreadores e animadores em geral. São ferramentas motivacionais e pedagógicas que deixam o ambiente mais prazeroso para a aprendizagem, além de estimular a inclusão, a participação e a diversão.

Atividades lúdicas para Educação Infantil

As atividades lúdicas são instrumentos de motivação para a criança: ela constrói o conhecimento e exercita suas habilidades de forma descontraída, desenvolvendo sua motricidade, seu raciocínio e sua criatividade. Sem ser pressionada, aprende interagindo com objetos, com amigos, de forma prazerosa e interessada em aprender coisas novas.