Roberto Mayer lança livro em Campinas


Autor fará uma palestra no Instituto Padre Haroldo

No dia 25 de junho, o autor Roberto Mayer estará em Campinas (SP) para uma palestra e lançamento do livro “A sete chaves da Oração da Serenidade“, no Instituto Padre Haroldo (IPH). O evento terá início às 19h e o investimento é de 25 reais.

Toda renda arrecada com a venda de ingressos será revertida para a instituição, que promove assistência social e de saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de desenvolver serviços para dependentes químicos.

Roberto C. Mayer é coordenador da Regional Paulistana Centro e voluntário no Grupo São Luis de Amor Exigente, na cidade de São Paulo. Atua profissionalmente na área de tecnologia da informação desde 1979. Desde 1983, atua como voluntário em diversas organizações em rede, inclusive de alcance internacional.

Sobre o livro

A Oração da Serenidade é rezada em voz alta por todos os participantes dos grupos de Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Amor-Exigente e de vários outros em cada uma de suas reuniões semanais. Assim, ela é pronunciada centenas de milhões de vezes a cada ano. Entretanto, muitas vezes, ela acaba sendo repetida de forma puramente mecânica, levando a uma compreensão superficial de seu significado. Esta obra propõe uma reflexão profunda sobre o significado da Oração da Serenidade sob a ótica da espiritualidade pluralista; aplicável, portanto, a pessoas que são membros de qualquer religião, sem distinção e em qualquer nível de observância ritual. As “sete chaves” da Oração da Serenidade foram escolhidas pelo autor com base em sua interpretação do texto da oração, incluindo a serenidade, a aceitação, a coragem, a sabedoria, a força, a fé e a alegria, que formam o coração do texto.

Serviço

Data: 25.06

Horário: 19h

Local: Instituto Padre Haroldo – Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1601. Jardim Boa Esperança – Campinas/SP

Ingresso: sympla.com