Degustação de Obras


Psicanálise Junguiana

Capítulo 1 – Livro Psicanálise Junguiana – Editado por Murray Stein

ISBN9788532660626
Dimensoes16.0cm x 23.0cm x 3.0cm
IdiomaPortuguês
Edicao1
NrPaginas592

Jung se distinguiu de Freud e Adler, os outros dois pioneiros da psicanálise, e fundou um ramo distinto da psicologia profunda (ou psicologia médica, como era chamada nos seus primeiros tempos), chamado de psicologia analítica. Os capítulos do presente volume refletem as mudanças que ocorreram na última década e meia e após a passagem da segunda geração, que em grande parte tinha conhecido e trabalhado com Jung pessoalmente durante os anos de 1930 e 1940. Como uma afirmação do campo, este livro, é muito representativo quanto às várias correntes de pensamento e à rica diversidade de abordagens e de pensamentos que constituem hoje a complexa tapeçaria da escrita e do pensamento analíticos junguianos. O leitor encontrará um entrelaçamento que talvez hoje chegue ao ponto de uma perfeita integração, dos bem-conhecidos ramos clássico, desenvolvimentista e arquetípico da psicologia analítica, bem como uma gama impressionante de empréstimos de pensadores psicanalíticos modernos, para além das fronteiras da psicologia analítica, e cujas ideias e insights não são de modo algum inspiradas por fontes junguianas, mas cujas visões são crescentemente vistas como convergentes e compatíveis.

Autor: Murray Stein

Download gratuito do Capítulo 1 do livro – Psicanálise Junguiana

Adquira já o seu

Bom entretenimento

Capítulo 1 – Livro Bom Entretenimento – Autor: Byung-Chul Han

ISBN 9788532660466
Dimensoes10.5cm x 18.0cm x 1.0cm
Edicao1
NrPaginas208

As fronteiras entre “realidade real” e “realidade ficcional”, que marcam o entretenimento, tornam-se cada vez mais fluidas. O entretenimento já abrangeu há muito tempo também a “realidade real”. Ele transforma agora o sistema social como um todo, sem marcar propriamente, porém, a sua presença. Assim, parece se estabelecer um hipersistema, que é coextensivo com o mundo. O código binário entretém/não entretém, que está no seu fundamento, deve decidir o que é passível de pertencer ao mundo e o que não é, ou seja, o que é em geral. O entretenimento se eleva a um novo paradigma, a uma nova fórmula de mundo e de ser. Para ser, para pertencer ao mundo, é preciso ser algo que entretém. Apenas aquilo que entretém é real ou efetivo. Não é mais relevante a distinção entre mundo fictício e mundo real, à qual o conceito de entretenimento de Luhmann ainda se aferra. A própria realidade parece ser um efeito do entretenimento.

Download gratuito do Capítulo 1 do livro – Bom Entretenimento

Adquira já o seu

Entre a escuridão e a luz do dia


Capítulo 1 – Livro Entre a escuridão e a luz do dia – Autora: Joan Chittister

ISBN9788532660725
Dimensoes13.7cm x 21.0cm x 0.7cm
Edicao1
NrPaginas160

Há uma parte da alma que se agita à noite, nas horas sombrias e silenciosas do dia, quando nossas defesas estão baixas e as distrações do dia não servem mais para nos proteger de nós mesmos. O que suprimimos à luz do dia surge claramente no crepúsculo. É nesse momento, no silêncio da vida, quando menos esperamos, que as questões emergem da escuridão úmida do nosso submundo interno. Perguntas com toques de alerta que despertam a alma, mas que não trazem resoluções prontas. Perguntas sobre a vida, não sobre as trivialidades do dia a dia. O tipo de pergunta para a qual não há uma resposta, mas que, no entanto, chama insistentemente a nossa atenção quando queremos nos mover em meio à obscuridade das reviravoltas da vida com confiança. Esses pensamentos que surgem do nada em nós entre o escuro e o amanhecer parecem não ter conteúdo, mas não nos deixam descansar. Por que o que é certo em alguns momentos não está certo em todos os momentos? O que é preciso para escolher entre eles? Este pequeno livro é uma excursão para reconhecer, nas convoluções desse processo, as coisas da nossa própria vida do espírito.

Download gratuito do Capítulo 1 do livro – Entre a escuridão e a luz do dia

Adquira já o seu

Rostos

Capítulo 1 – Livro Rostos – Autor: David Le Breton

ISBN 9788532660794
Dimensoes13.7cm x 21.0cm x 1.8cm
Edicao1
NrPaginas416

Investigando, no decorrer dos séculos, os rostos na pintura e nos escritos filosóficos, David Le Breton elabora a história do rosto até a sua negação, a Shoá. Sem negligenciar o face a face nem o mau-olhado, as más- caras, os véus, as caretas, tampouco a cartografia criminal, ele acaba enfatizando os paradoxos da eminência do rosto, encaminhando-nos pelos atalhos opostos do belo e do feio, do desfigurado e do radioso. Ele circunscreve as meias-palavras a respeito do rosto ao apoiar-se na filosofia, na religião e na antropologia para conduzir-nos à derradeira reflexão, segundo a qual uma das características da violência simbólica implementada pelos racistas consiste, em primeiro lugar, na negação do rosto do outro.

Download gratuito do Capítulo 1 do livro – Rostos

Adquira já o seu

A harpa de São Francisco

Capítulo 1 – Livro A Harpa de São Francisco

 

ISBN 978-85-326-6022-0
Dimensoes 12.0cm x 19.5cm x 1.7cm
Edicao 1
NrPaginas 360

Se quisermos salvar o planeta e preservar o dom da vida precisamos revisitar São Francisco e incorporar seu espírito de veneração, de respeito e de fraternidade sem limites. Para transmitir esse espírito, a narrativa, a poesia e o romance são mais adequados do que o conceito, a doutrina e os tratados. Esse é o valor deste livro do holandês Felix Timmermans. O escritor usa uma linguagem no modo de São Francisco, límpida, simples e poética. Narra os principais fatos da vida de São Francisco com grande beleza literária, com estilo evocativo e extremamente despojado.

Autor: Felix Timmermans

Download gratuito do Capítulo 1 do livro – A Harpa de São Francisco

Adquira já o seu

 

 

Abrace suas emoções

Capítulo 5 – Livro Abrace Suas Emoções – Anselm Grün

 

ISBN: 9788532660176
Dimensoes: 13.7cmL x 21.0cmA x 0.7cmP
Edição: 1
Número de páginas: 160
Selo Editorial : Editora Vozes

Passamos por emoções e paixões. Mesmo quando as emoções são negativas elas não devem ser eliminadas, mas transformadas. O grande tema da transfiguração, um tema central da mensagem cristã, deve ser retratado concretamente em algumas paixões e emoções. Isso é um exemplo. A transformação refere-se a tudo que experimentamos, nossos sucessos e decepções, nossos sentimentos e medos, nossas paixões e necessidades. Transformação significa olharmos para tudo com um olhar que não julga, que deixa os sentimentos como eles são, mas, ao mesmo tempo, os questiona, onde eles nos prejudicam, onde nos impedem de viver. A questão é, portanto, descobrir como os sentimentos e as paixões podem ser transformados para nos levar à vida e enriquecê-la.

Autor: Anselm Grün

Download gratuito do Capítulo 5 do livro – Abrace Suas Emoções

Adquira já o seu

Receba nossas novidades em seu e-mail

Newsletter
Topo