Degustação de obras


Jesus a enciclopédia

Sinopse

O cristianismo tem em Jesus a figura emblemática de seu fundador, e, por mais que se discuta qual é o seu papel na origem do cristianismo, torna-se
inegável a sua influência, sobretudo a dos evangelhos, na constituição grupal dos cristãos. Também é certo que os evangelhos não são textos históricos, por mais que tenham elementos históricos. Então, o que é possível afirmar sobre Jesus? Esta não é uma pergunta que se limita à cristologia ou à teologia cristã, mas faz do homem de Nazaré um objeto da história, seja ela em âmbito da história geral, seja a história da Palestina da época de Jesus.
Para a reconstrução dos textos bíblicos a obra Jesus – A enciclopédia faz uso de dois importantes instrumentos: a história e a exegese. Eles possibilitam
um melhor e mais acertado entendimento dos textos bíblicos e, consequentemente, de sua interpretação. Justamente a história e a exegese possibilitam que esta obra dialogue com os vários textos de teologia espalhados pelo Brasil, sejam eles de graduação, sejam eles de pós. Estes podem contar com textos de autores já conhecidos do público brasileiro como Marie- Françoise Baslez, Christoph Theobald e Daniel Marguerat, entre outros. Ao leitor não acadêmico ou de outras áreas, que não a teologia, esta obra, que conta com dezenas de autores, mostra-se um itinerário que percorre os textos bíblicos ou as situações vividas pelo cristianismo, de modo a oferecer leituras e perspectivas. Figuram entre os autores nomes conhecidos como André Comte-Sponville e Edgar Morin.

Clique abaixo para ter acesso a um trecho da obra:

Deus, onde estavas quando precisei de ti

Sinopse

Nesta obra escrita por Pe. Douglas Rodrigues Xavier os conceitos bíblicos e teológicos são transmitidos em uma linguagem simples e didática. O objetivo é mostrar através dos personagens e passagens que mesmo durante todas as dificuldades, quando se mantém a fé e a persistência, todos os obstáculos podem ser vencidos.

Clique abaixo para ter acesso a um trecho da obra:

A força do começo

Sinopse

Sem a pretensão de explicar cientificamente os Atos dos Apóstolos, com comentários exegéticos, para realizar uma analise completa e necessário que haja um ramo autônomo de pesquisa. Tendo a teologia cientifica como pano de fundo, e explicando algumas narrativas dos Atos dos Apóstolos de tal maneira que, de um lado, elas se tornem imagens de uma espiritualidade crista e imagens da individuação humana; de outro lado, também apontem maneiras pelas quais podemos anunciar nossa fé crista para as pessoas de hoje com uma nova linguagem.

Clique abaixo para ter acesso a um trecho da obra:

Sabedorias para partilhar

Sinopse

Em sua nova obra, o professor Cortella convida o leitor a sair do automático, parar um minuto e se permitir uma reflexão filosófica a respeito das multiplicidades da vida. Nas mensagens, o filosofo não pretende oferecer uma receita ou um caminho já traçado, mas provocar aqueles que buscam o saber e tem o desejo de ir adiante, de ter uma vida que não se apequena, a refletir sobre temas atuais, como convivência, poder, mudança, virtudes e vícios… Esta e uma obra sobre vida, e vida em abundancia!

Clique abaixo para ter acesso a um trecho da obra:

Caderno de exercícios para praticar Ho’oponopono

Sinopse

Neste volume da coleção Caderno de Exercícios, a autora Maria Elisa fala sobre a filosofia de vida e a evolução pessoal. Com o Ho’oponopono sentimentos ruins não existem, somente os bons e puros. Nesta filosofia, o amor próprio e exercitado e os ensinamentos para superar obstáculos da vida e se libertar dos velhos hábitos são trabalhados. Neste Caderno de Exercícios você ira entender como a filosofia de vida por trás do principio do Ho’oponopono consiste na simplicidade em integrá-lo ao nosso dia a dia, ajudando na busca pela paz interior e o fim do julgamento ao próximo.

Clique abaixo para ter acesso a um trecho da obra:

Receba nossas novidades em seu e-mail

Newsletter
Topo