Sobre o autor


Christina Berndt

Biografia:

Autora dos livros: Resiliência – O segredo da forca psíquica e Satisfação – Como alcançá-la e por que ela vale mais do que a felicidade passageira.

A Drª. Christina Berndt é responsável pelo setor de Medicina e Ciências da Vida no Süddeutsche Zeitung. Em 1988 ela iniciou seus estudos em bioquímica – determinada a se tornar jornalista científica. Com uma bolsa da Studienstiftung des deutschen Volkes, ela estudou em Hanover e na Universidade de Witten/Herdecke. Após se formar, dedicou-se à ciência durante seu doutorado no Deutsches Krebsforschungszentrum em Heidelberg. Sua tese de doutorado lhe rendeu o prêmio de incentivo da Deutsche Gesellschaft für Immunologie. Ainda durante sua promoção, passou a escrever sobre medicina e pesquisa para a Rhein-Neckar-Zeitung. Desde março de 2000, é membro da redação do Süddeutsche Zeitung. Em 2006, recebeu o European Science Writers Award e, em 2013, o Wächterpreis da Associação de Imprensa por suas reportagens investigativas sobre o escândalo de comércio de órgãos. Além disso, foi nomeada para o Henri-Nannen-Preis 2013 na categoria “Investigação” e eleita uma das três melhores jornalistas científicas do ano 2013. Em 2014, foi finalista do Georg-von-Holtzbrinck-Preis na categoria “Jornalismo Científico”.

Seu campeão de vendas Resiliência – O segredo da força psíquica foi traduzido em oito línguas. Em 2014, foi eleito um dos melhores livros de conhecimento pelo Bild der Wissenschaft.

Créditos da imagem: Facebook de Christina Berndt (https://www.facebook.com/christina.berndt.58)

Livros do Autor

Receba nossas novidades em seu e-mail

Newsletter
Topo